terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Nação Estrela Brilhante Campeã do Carnaval do Recife 2013

                                                                                         foto: Maurílio Sal

´´Chegou chegou quem você chamou,
Desejo de Joventina que Erondina mandou,
Ninguém vai derrubar a nossa percussão,
Quem não sabe não inventa pra não ter decepção,
Luta contra mim, tem mania de perder,
Bate forte tambor, faz essa terra estremecer!``

   E o grito de BI CAMPEÃO ecoa pelo Alto José do Pinho! Uma comunidade toda em festa, feliz por mais uma vitória da nossa querida Nação Estrela!
   Esse troféu vem coroar dias e noites sem dormir das pessoas responsáveis pela construção dos instrumentos e pela confecção das roupas que abrilhantam nossa Nação! Temos sim a Corte Real mais bela do Recife! A riqueza de detalhes dos vestidos encheu de brilho a Avenida Dantas Barreto no domingo de carnaval!
   Esse troféu vem coroar o trabalho do Mestre Walter Ferreira de França frente à sua percussão. Temos sim a Percussão de Ouro, o embatível Trovão Azul! Ensaios praticamente todos os dias, arrastões que chegavam a durar 4 horas... O cansaço físico valeu, vez que percussão do Estrela é o que é pela disciplina dos batuqueiros, regidos pelo pulso forte do Mestre!
   Há quem diga que o Estrela Brilhante só se preocupa com títulos e disputas! Grande engano! Fato é que Nossa Nação reluz de estrelas a Avenida, afinal é nesse dia que Dona Joventina, Dona Erondina e Mestre Cangaruçu podem ver toda a Nação reunida, vestida maravilhosamente graças ao suor de 1 ano de trabalho! 
   Para nós do Trovão das Minas, que temos o privilégio e o orgulho de dizer que a Nação Estrela Brilhante é a nossa escola, fica muita saudade... Saudade da vivência no Alto José do Pinho, dos aprendizados, das amizades... E gratidão pela oportunidade de fazer parte dessa história! Para o ano estamos de volta, para buscarmos o tri e mostrar para todo o Brasil a força da Nação Estrela Brilhante!